Marketing Digital: Redes Sociais (Blog, Twiter e Facebook) e Web 2.0 (Design, Programação e Conteúdo)

Os canais de Marketing Digital são hoje os mais dinâmicos e espontâneos para divulgar a comunicação da empresa, bem como suas novidades, serviços e diferenciais aos diversos públicos-alvo. Através de plataformas que usam a internet para promover o compartilhamento de informações, experiências e opiniões, ferramentas como Facebook, Twitter e Blogs têm rendido ao consumidor cada vez mais voz.

Não é à toa que todas as principais empresas mundiais têm investido na utilização de perfis em mídias sociais como forma de marketing direto. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint com as 100 melhores empresas do mundo, apontou-se que aquelas que melhoraram seus resultados em 18%. Isso porque o Marketing em mídias sociais dialoga com o consumidor em um ambiente digital, onde normalmente ele está procurando ou comprando algo. A internet permite um diálogo muito maior e direto com potenciais clientes.

A presença em ambiente virtual não é mais apenas uma escolha é uma necessidade. As conversações sobre a empresa e seus serviços, bem como críticas e sugestões estão disponíveis nas redes sociais, daí a importância da organização contar com uma equipe profissionalizada para mediar seu relacionamento com o público. Esta é a proposta da Central de Fontes Comunicação com seus serviços de gerenciamento e atualização de conteúdo nas principais redes sociais.

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    MEUS CLIENTES/ CONSUMIDORES ESTÃO NAS REDES SOCIAIS?

    Pesquisas recentes do Ibope Mídia mostraram que o Orkut foi a porta de entrada para a Internet no Brasil, e que cerca de 60% dos usuários de Internet, sejam eles da classe AB, C ou DE, usam as redes há três ou mais anos.

    Com a internet se tornando cada vez mais colaborativa, os ambientes de encontro entre as pessoas foram naturalmente migrando para ambientes virtuais, onde o armazenamento de informações e as facilidades de acesso as tornaram o espaço ideal para o desenvolvimento dos mais diversos grupos de interesses.

    Redes Sociais são um fenômeno cultural e não há mais volta. Mesmo que a empresa não esteja nas Redes Sociais de forma oficial, os consumidores com certeza já estão.

     

    AS REDES SOCIAIS SÃO DE GRAÇA?

    Há quem pense que estar nas Redes Sociais é fácil e rápido, além de não implicar em custo, uma vez que tudo que está na Internet é de livre uso.

    Para tirar o máximo proveito do que as redes podem oferecer, é necessário investir em planejamento digital, norteando as ações e dando sequência e agilidade na proposta apresentada.

    Faz-se importante que as Redes Sociais sejam coordenadas por alguém que entenda como fazer melhor uso das ferramentas disponíveis. Cada ação envolverá criação e tempo de alguém: ou seja, tempo é dinheiro, e tempo de quem é especializado em algo é muito valioso.

     

    Web 2.0

    A internet se tornou um dos principais meios para obter informações sobre produtos e serviços, o que significa que se a empresa não apresentar um site com conteúdo de qualidade e recursos que promovam a interação com o público, as chances dela ser deixado de lado são grandes. Oferecer uma identidade unificada também em ambiente digital é importante para que os clientes se identifiquem com a marca. A Central de Fontes oferece arquitetura de informação baseada no que há de mais moderno em tecnologia de Web 2.0, profissionais especializados em redação, design e programação para dar suporte às empresas que desejam melhor aproveitar recursos como integração com Redes Sociais e adequação do conteúdo para o ambiente Mobile, garantindo melhor agilidade ao usuário.