Nosso DNA: Assessoria de Imprensa com Gestão de Informação e Imagem

Nosso DNA: Assessoria de Imprensa com Gestão de Informação e Fortalecimento de Imagem

A Assessoria de Imprensa é uma das ferramentas de comunicação mais eficazes para conquistar a inserção de notícias em espaço editorial de TVs, jornais, revistas, rádio e internet. Diferentemente da publicidade, que cobra por anúncios e propagandas, o conteúdo jornalístico oferecido aos veículos de comunicação não é pago pelo cliente, gerando visibilidade com CREDIBILIDADE à empresa.

Fazendo o papel de ponte entre o cliente e a mídia, o Assessor de Imprensa canaliza a inserção dos profissionais, serviços ou produtos nos mais diversos canais de comunicação. O Assessor é também o profissional responsável por formatar, gerir e monitorar a imagem do cliente nos meios de comunicação.

Ao longo dos 10 anos de atuação no mercado de comunicação, a Central de Fontes orgulha-se por ser uma agência que conhece de perto os bastidores da produção da notícia, definindo estratégias eficazes para que o cliente obtenha os melhores resultados no relacionamento com a imprensa. Transformamos informação em notícia com criatividade, ajudando o cliente a conquistar espaço e reconhecimento da marca, gerando apoio comercial e de marketing. Nossa proposta é colaborar para que a empresa se torne share of mind para os diferentes públicos, com visibilidade, diferenciação, credibilidade e atratividade.

  1. Leia +

    QUEM É O ASSESOR DE IMPRENSA?
    O Assessor de Imprensa é o repórter especializado no cliente, responsável por levantar, identificar e transformar em formato jornalístico fatos que viram notícia.

    O QUE É FONTE?
    No jornalismo, as fontes são os portadores da informação.
    Existem diferentes processos pelos quais a informação chega até o jornalista. Um dos principais e mais eficientes, os releases (textos), são elaborados pelas assessorias de comunicação com as informações de suas fontes, ou seja, os especialistas em determinado produto, serviço ou tema de interesse.
    As fontes são divididas em oficiais (políticos, empresários, líderes religiosos e  porta-vozes de grandes empresas) e fontes não oficiais (ONG’S, sindicatos e anônimos).
    A Missão da Central de Fontes é fazer de seus clientes Fonte para a Imprensa, transformando-os em porta-vozes confiáveis para todos os assuntos referentes à sua área de atuação.

    DIFERENCIAIS
    As matérias jornalísticas são escritas por profissionais de comunicação e críticos, na maioria das vezes especialistas no assunto abordado, que analisam a autenticidade das informações fornecidas pelas Agências de Comunicação antes de publicá-las, agregando CREDIBILIDADE/CONFIANÇA ao profissional, empresa, produto ou serviço.

    CUSTO X BENEFÍCIO
    É o melhor custo x benefício dos investimentos de marketing e comunicação: fortalece marcas, difunde conceitos, auxilia na formação de opinião e conquista dos públicos-alvo e, como consequência, gera RESULTADOS.

    ASSESSORIA DE IMPRENSA X PUBLICIDADE